Essa expressão de Paulo, totalmente verdadeira e cheia de significado é extremamente importante para mim, principalmente agora que entendo realmente o que significa.
Essa afirmação não quer dizer que sou uma super mulher!
Mas que em qualquer situação posso ter felicidade, posso estar satisfeita.
As pessoas hoje distorcem muitas coisas, e texto fora do contexto é pretexto para distorção! Mas normalmente as pessoas distorcem essa frase de Paulo para dar aval ao que o mundo prega: "Poder".
Não o poder que temos de estar satisfeitos e termos força e paz para passar por qualquer circunstâncias sejam elas quais forem, mas para muitos o poder de que Paulo fala neste versículo é um poder para fazer as suas vontades, alterar as circunstancias em favor próprio, ou até mesmo como subterfúgio para crença de que como Cristão não podemos sofrer que não devemos ter problemas, do contrario estamos em pecado. Isso é contrário ao ensinamento de Jesus.
Ora, gente pense bem! Paulo viveu a maior parte do seu ministério como Apostolo, preso, é isso mesmo na cadeia!! Mas ele não ficava ali se lamentando, pelo contrario, ele era satisfeito em qualquer situação, e ali onde estava fazia a sua parte, levava o evangelho do Reino, sem se importar com sua circunstancia terrível o mais importante para ele era fazer a Vontade de Deus e combater o bom combate, se estava preso ou livre isso era apenas um "detalhe".
Para ele o viver era Cristo e o morrer era lucro! Lembram?
Felicidade plena vai além do ter, vai além da "paz" deste mundo. Felicidade é estar satisfeito em qualquer situação e Paulo sabia disso, e quando diz que "Tudo posso naquele que me fortalece" esta justamente dizendo, que o seu relacionamento com Deus é intimo e gera nele uma satisfação independente dos problemas do dia a dia ou eventuais catástrofes ou no caso dele, constantes cadeias. O relacionamento com Deus é a base real para a felicidade plena. Não importava o que ele estivesse passando porque tudo era possível já que Jesus o fortalecia e era intimo dele.
Estarmos tão ligados com Deus, que independente de termos ou não, sermos ricos ou pobres, estarmos saudáveis ou doentes, seja como for, seremos plenamente felizes.
A realidade da felicidade do mundo que é avessa a felicidade do cristão que se relaciona intimamente com Jesus, pois a do mundo se baseia em momentos, em prazeres passageiros e conquistas, a nossa em sermos filhos do Deus Vivo, em sermos amigos Dele, em sermos salvos por seu amor.
A felicidade que temos em Deus esta no fato de sabermos que Ele nos ama, que morreu por nós e ressuscitou para nos dar vida plena e que podemos nos relacionar com Ele sem intermediários sem reservas e que quanto mais nos aproximamos Dele, mais diminuímos nosso "eu", mais parecidos com Ele nos tornamos e mais felizes somos.
Isso é bom demais e nada pode roubar essa felicidade, seja qual for a circunstancia que estivermos vivendo poderemos passar por elas felizes, porque Cristo mesmo nos fortalece e essa é a nossa felicidade sermos íntimos Dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário