sexta-feira, 2 de março de 2012

Tribulações?! Deserto?!

Tive minha fé testada estes dias de várias formas, sinceramente? Há momentos que tudo parece não ter solução, ou sentimos que somos fracos demais para aguentar, mas ai vem o papel da fé, o momento de nos olharmos e entendermos o quão fracos realmente somos, o quão insignificantes somos diante de tudo se contarmos com nossa própria força para resolver os problemas que se nos apresentam.

Não é fácil entregar e confiar, esta tem sido a lição mais difícil para mim, entregar meu desejo, entregar meus sentimentos, entregar meu gênio e confiar que Deus agirá, não é fácil porque somos tentados a olhar para o aparente, e o que vemos não são soluções, mas problemas sobre problemas. Mas Deus nos leva a entender a verdadeira fé, a fé com atitude.

Hebreus 11:1 diz que a fé é a esperança de fatos que não vemos, a fé é chamar a existência coisas que não existem, oras, se vemos como esperamos? Realmente se vemos não há como esperar! Portanto, a única saída inteligente no momento das tribulações, no decorrer do deserto é a fé, por mais "ilógica" que ela possa parecer, a fé é a solução.

Saímos de cena e deixamos a fé nos acalmar, repousamos em Deus e confiamos que ele irá cuidar dos nossos desejos, seja para mostrar-nos a Sua vontade, seja para supri-los, confiar que Deus irá guardar os nossos sentimentos e cura-los e ensina-los a Vontade Dele, confiar que se formos obedientes a Sua Palavra e dominarmos o nosso gênio em mansidão ele irá a nossa frente e vencerá todas as batalhas, e a atitude nossa consiste em entregar e confiar, quando fizemos tudo que podíamos ter feito e nada mais nos é possível fazer, a única e inteligente atitude é entregar, é confiar a Deus, Ele é fiel e galardoador dos que O buscam.

"Não te ordenei eu? Seja forte o corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus irá com você por onde quer que você andar." (Josué 1:9)

Nenhum comentário:

Mudança radical!

A Revolução da Humildade: O Poder de Viver Filipenses 2:3 “Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada u...